As tardes dançantes realizadas durante todos os dias da 26ª Expofeira Nacional da Cebola reuniram mais de mil idosos de diversas cidades de Santa Catarina. A atração proporcionou ao público da melhor idade momentos únicos de lazer e diversão após praticamente dois anos sem atividades em virtude da pandemia.
As tardes dançantes, que aconteciam sempre a partir das 14h no pavilhão dos seminários, foram organizadas pela Administração de Ituporanga por meio da Secretaria de Assistência Social que ainda comemora os números do evento. “Sabemos que a dança, além de proporcionar condicionamento físico, integração social e lazer, oferece inúmeros benefícios para a saúde e ficamos felizes em ter todos esses idosos conosco. Quase sempre o pavilhão estava lotado”, comentou a secretária Antoniela Cristina Ferreira.
Ele destaca ainda que a maioria dos municípios do Alto Vale enviaram representantes, mas o que surpreendeu foi a presença de grupos de outras regiões como a Serra Catarinense, que vieram participar da 26ª Expofeira Nacional da Cebola. “Tivemos grupos até de Bocaina do Sul, o que mostra o sucesso da nossa festa que hoje é referência em Santa Catarina e no país”, finaliza.