Tardes dançantes da melhor idade na Expofeira Nacional da Cebola reuniram mais de mil idosos

Tardes dançantes da melhor idade na Expofeira Nacional da Cebola reuniram mais de mil idosos

As tardes dançantes realizadas durante todos os dias da 26ª Expofeira Nacional da Cebola reuniram mais de mil idosos de diversas cidades de Santa Catarina. A atração proporcionou ao público da melhor idade momentos únicos de lazer e diversão após praticamente dois anos sem atividades em virtude da pandemia.

 As tardes dançantes, que aconteciam sempre a partir das 14h no pavilhão dos seminários, foram organizadas pela Administração de Ituporanga por meio da Secretaria de Assistência Social que ainda comemora os números do evento. “Sabemos que a dança, além de proporcionar condicionamento físico, integração social e lazer, oferece inúmeros benefícios para a saúde e ficamos felizes em ter todos esses idosos conosco. Quase sempre o pavilhão estava lotado”, comentou a secretária Antoniela Cristina Ferreira.

Ele destaca ainda que a maioria dos municípios do Alto Vale enviaram representantes, mas o que surpreendeu foi a presença de grupos de outras regiões  como a Serra Catarinense,  que vieram participar da 26ª Expofeira Nacional da Cebola. “Tivemos grupos até de Bocaina do Sul, o que mostra o sucesso da nossa festa que hoje é referência em Santa Catarina e no país”, finaliza.