Secretaria de infraestrutura de Ituporanga tem novo secretário

Secretaria de infraestrutura de Ituporanga tem novo secretário

Mudança faz parte de ajustes que estão sendo feitos na administração

Almir Schafer, o “Titi” (PMDB) é o novo secretário de infraestrutura de Ituporanga. A solenidade de posse foi realizada na tarde desta segunda-feira (08) no gabinete do prefeito Arno Zimmmermann (PMDB). A pasta estava sendo comandada interinamente por Silvio Schmidt, depois que o secretário titular Roberto Hamm se afastou do cargo por problemas de saúde.

Almir Schafer tem 49 anos, é vereador, atua também na atividade agrícola e já tem experiência como secretário. Foi responsável pela secretaria de agricultura e meio ambiente desde o início da gestão atual. Na segunda-feira passada, dia 01, a vaga foi assumida por Marcelo Clasen (PSD).

“Será um desafio que estou disposto a assumir. Os serviços são constantes e a cobrança é diária. Sabemos das dificuldades e problemas pontuais que precisam de atenção e vamos trabalhar com vontade para resolvê-los. Estarei à disposição dos moradores das nossas comunidades rurais, e quero estar próximo para ajudar na medida do possível assim como sempre fiz na secretaria da agricultura”, afirmou Titi.

De acordo com o prefeito Arno Zimmermann, a mudança faz parte de ajustes considerados necessários no decorrer da administração e outras alterações ainda ocorrerão nos próximos dias. “O Titi implantou várias ações enquanto secretário de agricultura é experiente e competente, por isso confiamos a ele o desafio de tocar a infraestrutura. Temos um grande problema, a exemplo de outros municípios relacionado à falta de licenciamento de cascalheiras para repor material nas estradas do meio rural, mas estamos lutando para resolver e acreditamos num avanço muito grande nos próximos dias. Esse é um compromisso nosso. Quero registrar também o empenho do Roberto e do Silvinho que deram sua contribuição à frente da secretaria”, disse o prefeito.

O ato de posse contou com a presença de familiares do novo secretário, vereadores, lideranças do PSD e PMDB, secretários municipais e funcionários da administração municipal.