Em virtude de mudanças no layout e da empresa fornecedora que ganhou a nova licitação para fabricação, o Governo de Ituporanga por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente informa que os chamados sacos amarelos não estão sendo entregues, mas a população deve continuar fazendo separação do lixo reciclável em outras embalagens já que a coleta está acontecendo normalmente.
Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Bezerra Loffi Petry, todo o processo de compra foi encaminhado de forma antecipada, mas por questões burocráticas acabou atrasando. A expectativa é que os novos sacos comecem a ser entregues nos próximos dias. “Estamos numa nova fase do projeto Vale Reciclar e tivemos uma nova licitação junto com os outros 11 municípios conveniados ao Cimvi e a nossa sacola amarela terá mudanças, será mais forte e com uma arte menos poluída. Fizemos a licitação com antecedência para que não faltasse, mas o processo acabou atrasando”, explica.
Mesmo sem os sacos amarelos, que devem ser entregues nos próximos dias o pedido é que a população continue fazendo a separação. “O projeto não acabou, ele está apenas começando. A coleta está acontecendo normalmente com o cronograma que já era feito e precisamos que a população continue fazendo a separação e nesse curto período coloque os reciclados em outras embalagens”, completa.