O município de Ituporanga pode chegar nesse final de semana a marca de 80% da população com acesso a pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Com vacinações previstas para sábado e domingo, são esperadas a aplicação de 1600 vacinas, entre dose 1 e dose 2. Nesta semana o público com acesso a vacina foi ampliado no município e pessoas a partir de 25 anos puderam fazer o agendamento.
As vacinações iniciaram cedo neste sábado (14) com a aplicação da segunda dose para cerca de 800 pessoas que receberam a primeira dose da OXFORD/ASTRAZENECA e tinham retorno previsto para hoje. “Para esse público o atendimento iniciou as 7h30min e segue até as 11h30min e a tarde esse mesmo público ainda será imunizado entre 13h e 14h”, lembra a Secretária de Saúde de Ituporanga Aline de Abreu Postais.
A secretária acrescenta ainda que para receber a segunda dose, é importante que as pessoas tragam o comprovante do recebimento da primeira dose, além de um documento de identificação, cartão do SUS e a carteira da vacinação. “Pedimos que as pessoas fiquem atenta as datas de retorno que estão no cartão da primeira dose e que as pessoas procurem a Sala de Vacinas no dia previsto para concluir a imunização”, reforçou.
As vacinações seguem na tarde deste sábado (14) com a aplicação da primeira dose para 300 pessoas partir dos 25 anos que fizeram o agendamento nesta semana. Esse público será atendido por ordem de chegada entre as 14h e 16h. Já entre as 16h e 17h, outras 100 doses serão aplicadas em trabalhadores industriais acima de 18 anos, também já agendadas.
Para domingo (15) outras 400 doses estão agendadas. Os agendamentos foram disponibilizados para o público a partir de 25 anos e as vacinações vão ocorrer durante o período matutino entre 7h30min e 11h30min, por ordem de chegada.
“Estamos felizes com o andamento da Campanha de Vacinação. A nossa expectativa é que Ituporanga ultrapasse nesse final de semana a marca de 20 mil doses da vacina contra a COVID aplicadas no município e assim vamos chegar a 80% da população com acesso a pelo menos uma dose. Aos poucos seguindo os cuidados acreditamos que vamos voltar à normalidade”, comemora o prefeito Gervásio Maciel.