Cumprindo agenda oficial na capital federal, o prefeito Gervásio Maciel esteve na manhã desta terça-feira, 8, no gabinete do senador Jorginho Mello para entregar pessoalmente o convite para que ele esteja na Expofeira Nacional da Cebola que acontece de 7 a 10 de abril. Jorginho também se comprometeu a convidar o presidente Jair Bolsonaro para que prestigie a maior festa agrícola de Santa Catarina.
Segundo o prefeito, Expofeira celebra a força da agricultura catarinense e nacional e por isso a presença dos políticos é bastante esperada. “A festa também é política no bom sentido da palavra e o senador vai nos apoiar prestigiando a festa e também fazendo força para que o presidente esteja no evento”, comentou.
No encontro o senador elogiou a Administração do chefe do executivo e disse que vai se esforçar para fazer com que Bolsonaro consiga agenda para estar em Ituporanga. “A Expofeira Nacional da Cebola é um evento que orgulha não só Santa Catarina, mas todo o Brasil pela sua grandeza, pelo valor econômico, pelo que ela movimenta e vou fazer de tudo para que o presidente possa visitar a festa, Ituporanga e o santuário. Também vou conversar com o ministro do Turismo que também é meu amigo pessoal porque a cidade merece”afirmou Mello.
Agenda em Brasília
Entre os compromissos do prefeito na capital federal está uma audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na tentativa de liberação dos recursos para a conclusão das obras na creche do Loteamento Girassol. Também participa do encontro o deputado federal Rogério Peninha Mendonça..
Ainda no setor da educação a Administração de Ituporanga vai solicitar a liberação de R$ 4,5 milhões para a conclusão das obras no Parque Ingo Altenburg como o término do ginásio e de mais 10 salas. A intenção é utilizar o local para oferecer atividades no contraturno escolar para mais de 300 alunos da rede municipal e estadual.
No Ministério do Turismo, o chefe do Executivo terá uma audiência para tratar da recuperação do Centro Social. A proposta é transformar o espaço num centro de convenções com infraestrutura pra receber seminários e outros eventos. Outra solicitação é de recursos para a sinalização turística de toda a cidade.
Já no Ministério da Agricultura o prefeito vai tratar da estiagem que atinge o município e solicitar também equipamentos agrícolas para a criação de uma associação de agricultores no Cerro Negro que beneficiaria dezenas de famílias.