O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, cumpriu nesta semana uma agenda intensa na capital onde tratou de diversas demandas do município, entre elas a revitalização do trecho da SC-110 entre Ituporanga e Petrolândia que deve receber diversas melhorias por parte do Governo do Estado e do Município.
Na audiência na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, foram discutidos ainda a construção de uma rótula na área industrial para trazer mais segurança a quem passa pelo local e alguns pedidos de alteração do projeto original, que contempla várias melhorias, principalmente no acesso a área industrial. “Estamos pedindo essa revisão de alguns pontos da revitalização para atender melhor as necessidades da área industrial de Ituporanga e a Secretaria de Infraestrutura vai analisar as nossas solicitações”, conta o prefeito.
Outro ponto discutido na audiência foi o interesse da Secretaria de Infraestrutura em executar o projeto de um novo contorno viário no município ligando a SC-110 e a SC-350 passando pelo Faxinal Vila Nova.
Gervásio Maciel fez ainda um pedido da concessão das áreas de domínio do Estado das SC’s 110 e 350 para que o município possa executar melhorias nesses trechos . “Queremos urbanizar melhor esses locais fazendo vias marginais de seis metros com ciclovia e estacionamentos na Vila Nova e Cerro Negro, obras que são importantes para o desenvolvimento de Ituporanga. Agora vamos apresentar o projeto, mas está tudo bem encaminhado”, disse.
Participação no Comac
Em São José o prefeito e servidores também participaram do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac) promovido pela Federação Catarinense dos Municípios que trouxe várias palestras sobre diversos temas entre eles conhecimento, inovação e sustentabilidade. “Foi bastante produtivo com assuntos que quem está na gestão pública precisam saber e estar se atualizando e por isso enviamos representantes de várias secretarias”, ressalta.