Atividades devem iniciar em fevereiro com um grande encontro entre os grupos de dança
Nesta quarta-feira, 25 de janeiro, está marcado para acontecer o primeiro encontro da diretoria dos grupos de dança no Centro de Múltiplo Uso de Ituporanga. Após um período de melhorias e mudanças, detalhes devem ser acertados para dar início aos trabalhos de 2017. A primeira reunião do ano inicia às 8h30 e contará com a presença dos presidentes de cada grupo.
O Centro Múltiplo Uso é um espaço comum fornecido pela Prefeitura Municipal e utilizado pela população para diversas atividades, sendo a principal delas, promover o encontro de grupos de dança da terceira idade. No espaço também costumam acontecer palestras e orientações realizadas pela Secretaria de Saúde. Outra importante utilidade do Centro é reunir a coordenação dos mais de 30 Clubes de Mães de Ituporanga para que recebam orientações.
A equipe da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Ituporanga vem realizando desde os primeiros dias do ano, melhorias e limpeza no Centro Múltiplo Uso. “Estamos trabalhando para melhorar o espaço e apresentar aos nossos idosos e a toda a comunidade um ambiente saudável, agradável, diferente e que possa proporcionar bons momentos a eles”, disse a diretora do Departamento da Mulher, Idoso e Multi Serviços, Neli Philippi.
Ela ainda diz que durante essa primeira reunião será apresentada a proposta de reunir em um primeiro encontro todos os membros dos grupos, em outro local, com intuito de promover a interação entre os idosos. “Este ano nós queremos fazer uma abertura com um evento para todos os grupos em um local só. Então queremos fazer uma grande recepção, com a presença do prefeito”, completou.
A secretária de Assistência Social, Janete Mees Juttel, diz que tem como missão colocar como prioridade a utilização do Centro para atividades de integração. “Esse foi um compromisso assumido pela gestão, e o prefeito Lorinho pede para que tenhamos um cuidado muito especial com nossos idosos, pois é através deles que podemos manter nossas tradições, sem contar quantas coisas eles têm a nos ensinar”, finalizou a secretária.