CEI Pequeno Príncipe de Ituporanga terá a abertura de duas novas turmas

CEI Pequeno Príncipe de Ituporanga terá a abertura de duas novas turmas

A Administração Municipal de Ituporanga, por meio da Secretaria de Educação, firmou uma importante parceria para melhorar o atendimento na Educação Infantil do Município, sendo a locação de duas salas da Obra Kolping no bairro Vila Nova, para expansão da creche Pequeno Príncipe.

A intenção é que com as novas salas seja possível aumentar em torno de 30 o número de vagas oferecidas para a Educação Infantil, vagas que serão preenchidas conforme lista de espera.

“Essa foi uma solução encontrada para aumentarmos a disponibilidade de vagas e atender ainda mais crianças. Todos os anos o número de pais que precisam deixar seus filhos nas creches aumenta e é sempre um desafio. Agradecemos a parceria da Obra Kolping que aceitou alugar as salas”, comentou o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.

Agora serão feitas as adaptações das salas, investindo na climatização, na segurança e na estrutura adequada para o atendimento e ensino de qualidade. As novas turmas devem iniciar ainda no mês de março.

O bairro Vila Nova é onde se encontra a maior demanda por vagas na educação infantil e essa era uma preocupação do prefeito Osni Francisco de Fragas.

Esta foi mais uma notícia de Ituporanga.

“O bairro Vila Nova é onde encontramos a maior demanda, e embora tenhamos projeto para ampliação da creche, enquanto isso não acontece, essa foi a solução viável encontrada pela equipe para criar mais vagas na Educação Infantil” comentou a secretária de Educação, Rosangela França Wiese.

Participaram da reunião que definiu a parceria, além da secretária da Educação, Rosangela França Wiese, a secretária da Administração Bruna Rudolfo, o Procurador-Geral do Município, José dos Santos Junior, a gestora do CEI Pequeno Príncipe, Lumara Santos Willemann, o vereador José Eudes Damann que mostrou a alternativa de parceria e representando a associação Obra Kolping, o presidente Sérgio Meurer.