O sábado (8) teve campanha de dupla vacinação em Ituporanga e durante toda a manhã foram aplicadas quase 400 doses de vacinas contra a Covid e contra a influenza. O atendimento da Saúde em horário diferenciado tinha como objetivo ampliar ainda mais a cobertura vacinal no município e o calendário de vacinação segue durante a semana.
A maioria das vacinas aplicadas no sábado, 284, foram contra a Covid e o público que mais se imunizou foi de pessoas de 50 a 55 anos (40), seguidos por pessoas de 60 a 64 anos (28) e em terceiro pessoas de 50 a 54 anos (27).
Além das vacinas contra a Covid a população pode aproveitar o horário diferenciado de abertura da sala de vacinação para se imunizar contra a influenza. Ao todo foram aplicadas 110 doses contra a gripe.
A secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais, comenta que os números são considerados bastante positivos. “Vimos que a população está aderindo bastante a nossa campanha de vacinação. Hoje o município de Ituporanga já está com 75,7% da população vacinada com a primeira dose e 64,24% de imunização com a segunda dose e continuamos com a campanha com força total e pedindo a colaboração de toda a população para vir se vacinar”, disse.
Ela reforçou que diante do aumento de casos de Covid a população deve manter os cuidados básicos como manter distanciamento, usar máscara e higienizar as mãos com álcool gel. Essas medidas simples também são válidas para evitar a contaminação por gripe.
Vacinação continua em Ituporanga
Até o dia 14 de janeiro a sala de vacinas estará com atendimento ao público das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A vacinação ocorre por ordem de chegada e sem necessidade de agendamento. Serão limitadas 50 senhas no período matutino e 50 no período vespertino.