NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Administração Municipal de Ituporanga está surpresa com a entrevista concedida pelo prefeito eleito de Ituporanga ao Jornal Diário do Alto Vale. Em um trecho da reportagem, Osni Francisco de Fragas, disse que a transição de governo "ainda não foi acertada".
Ao contrário da afirmação de Lorinho, no início da segunda quinzena de outubro, o Prefeito Arno Zimmermann atendeu em seu gabinete o vice-prefeito eleito, Gervásio Maciel, acompanhado dos advogados José dos Santos Junior e Luis Fragas. Ficou estabelecida a instalação da equipe de transição na Fexponace para gerir os trabalhos até dezembro, além do repasse de informações sobre os convênios em andamento, leis e decretos da última reforma administrativa e dados para possível realização da Festa da Cebola 2017.
Talvez o prefeito eleito não foi informado, mas além deste encontro informal no gabinete, já houve inclusive uma segunda reunião entre as comissões indicadas por Arno e pelo grupo de Lorinho, no dia 31 de outubro na Fexponace, sempre de forma cordial e amistosa. A respeito deste último encontro, o vice-prefeito eleito Gervásio Maciel teceu elogios na Rádio Sintonia acerca da atitude do prefeito Arno, conforme link abaixo.
Esclarecemos também que o maquinário da Prefeitura não está defasado, conforme afirmado na entrevista concedida por Lorinho. Na gestão de Arno e Angelita foram adquiridos caminhões, patrola, retroescavadeira, caminhão pipa, trator, implementos agrícolas, enfim, diversos equipamentos que serão entregues em perfeitas condições de uso ao novo gestor e sua equipe.
Sobre as contas públicas, que Lorinho também cita na reportagem, nos causa estranheza seu depoimento em função da atual situação financeira que o Brasil enfrenta.
Mas amigos ituporanguenses, podem ter certeza que o caixa da Prefeitura estará muito melhor de quando Arno e Angelita assumiram em 2013, até porque a dívida de INSS deixada por Lorinho, que somava na época mais de 1 milhão, foi parcelada e praticamente quitada pelo gestor atual.
Lamentamos esta falta de diálogo entre prefeito e vice eleitos, considerando que Gervásio Maciel sempre foi muito bem recebido pela atual gestão, assim como sua equipe, até porque o processo de transição está estabelecido em lei e, como tal, está sendo cumprido de forma muito pacífica entre Arno e Gervásio.
As eleições acabaram e entendemos que este tipo de crítica e comentário não elevam a população de Ituporanga, a quem interessa apenas o bem estar comum e o crescimento do Município.