Cumprindo agenda em Florianópolis o prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Eduardo Cunha Rosa, tiveram importantes reuniões na capital nesta segunda-feira, 13. Eles se reuniram com dirigentes do BRDE e Badesc para buscar linhas de crédito especiais para o turismo e outros setores. Os ituporanguenses estiveram ainda na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e também na Saúde.
No Badesc eles foram recebidos pelo diretor presidente Eduardo Alexandre Corrêa de Machado e solicitaram que Ituporanga seja contemplada com palestras sobre linhas de crédito oferecidas pelo banco, o que poderia fomentar o turismo e desenvolvimento econômico da região.
Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico pedido da comitiva foi de capacitações sobre desenvolvimento econômico sustentável com inovação e preservação do meio ambiente, além de linhas de crédito para atender a crescente demanda turística da cidade.
“Sabemos que esses setores precisam de investimento para se desenvolver e é por isso que estamos buscando de todas as formas essas linhas de crédito especiais”, comenta Serginho.
Já o prefeito destacou que a administração tem buscado fomentar novos investimentos, especialmente no setor do turismo que traz inúmeras oportunidades. “Estamos estruturando a nossa cidade para ser referência de turismo em Santa Catarina e temos certeza que os empreendedores que acreditarem no potencial que nós temos não vão se arrepender porque este é um setor que gera renda e desenvolvimento e toda a comunidade acaba sendo beneficiada”, disse.
Demandas da saúde
Junto com a secretária de Saúde de Ituporanga, Aline de Abreu Postais, eles também tiveram uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, para solicitar mais recursos para o Hospital Bom Jesus e também cobrar o pagamento da dívida do Governo do Estado com a instituição referente ao extrateto que soma mais de R$ 500 mil desde 2019.