A Administração de Ituporanga por meio da Secretaria de Planejamento segues a todo vapor com as obras de construção da Ciclovia que ligará o Centro de Ituporanga até a Área Industrial do município na SC110. A obra tem extensão de dois quilômetros e o investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Os trabalhos que iniciaram com a retirada de material para que seja feita a base para a implantação da ciclovia são rotineiramente acompanhados pelo prefeito Gervásio Maciel e também vereadores. “Esse local é o corredor das pessoas que trabalham no Distrito Industrial e muito nos cobravam essa ciclovia até pela questão da segurança. Temos satisfação de assinar essa ordem de serviço, agradecemos ao Deputado Peninha que quando, na gestão anterior estava como prefeito, nos auxiliou para a liberação desse recurso e em breve essa obra será entregue a população”, pontua o prefeito.
A faixa da ciclovia terá 2,5 metros de largura e vai iniciar na esquina da Rua Norberto Pedro Ludvig (em frente ao Posto Machadinho) e seguirá até a Avenida Central do Distrito Industrial. Executada pela empresa Kurtz Empreendimentos Imobiliários Ltda a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até março de 2022.
Os recursos para a execução são oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, e a liberação do valor para Ituporanga foi intermediado pelo Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça.