Secretaria de Assistência Social prioriza atendimentos com agendamento

Secretaria de Assistência Social prioriza atendimentos com agendamento

Com a pandemia causada pelo Coronavírus, o atendimento presencial sofreu algumas mudanças. Agora, em todos os setores da Assistência Social, os agendamentos são prioridade, a fim de evitar aglomerações e facilitar a higienização dos locais utilizados.

 A equipe do Cras e Creas solicita que as pessoas liguem e agendem auxílio presencial  e se possível, o problema será resolvido pelo telefone para evitar contato físico.  Os números para contato são: (047) 3533-5300 / 4645

Da mesma forma, o Registro Geral (RG) também está sendo emitido. Os interessados deverão ligar e agendar horário. Durante a ligação, os documentos necessários serão informados para evitar que a pessoa saia de casa muitas vezes. O telefone para contato é: (47) 3533-4713.

Lar da Solidariedade

Outro local muito procurado é o lar da solidariedade. No momento a casa está funcionando, mas vale destacar que não há estrutura para a higienização das roupas. A Secretaria de Assistência Social solicita que quem for doar leve a roupa em condições de uso, limpa e sem rasgos. Considerando o cenário epidemiológico, o pedido é para que só se dirijam ao lar da solidariedade se for muito necessário.

Cestas Básicas

Nos meses de março e abril cerca de 190 cestas básicas foram distribuídas pela Assistência Social. As famílias passam por avaliação técnica de renda para avaliar a necessidade do benefício. As cestas foram adquiridas pela administração Municipal através da Assistência Social e algumas foram doações de entidades e instituições aqui de Ituporanga que fizeram campanha e destinaram para que a Assistência fizesse a entrega. Na semana passada, por exemplo,  a Polícia Civil fez o repasse de 24 cestas básicas para a Assistência. 

Auxílio emergencial

Após muitas reclamações dos pedidos em análise ou negados, a Assistência Social informa que há equipamento e pessoas disponíveis na Prefeitura para ajudar com o Cadastro único.  De acordo com informações recebidas da Secretária da pasta, Antoniela Ferreira, cerca de 250 pessoas já foram atendidas e os cadastros continuam. " Algumas pessoas não entendem muito de tecnologias e com esse objetivo disponibilizamos pessoas para ajudar. Temos a informação de que as pessoas que realizaram cadastro para o auxílio emergencial e não conseguiram gerar o código receberão o valor na Caixa Econômica Federal. Na lotérica somente com o código", disse ela.  

Para outras informações, ligue: (47) 9 8829-7255