Nesta semana, depois de 20 dias do começo do mandato, a atual Administração de Ituporanga conseguiu finalizar as contas da gestão passada e saber como está à situação financeira da prefeitura. O saldo nos cofres públicos é de pouco mais de R$ 11,5 milhões, valor inferior do que havia sido anunciado pela antiga gestão que falava em R$ 16 milhões. As contas foram fechadas pelo Secretário da Fazenda Nilson Werter, já que a antiga administração não apresentou os relatórios finais das contas no processo de transição.
De acordo com o Secretário da Fazenda, “o saldo financeiro encontrado com recursos próprios e vinculados era de R$ 14,2 milhões, porem haviam recursos empenhados que precisavam ser quitados no valor aproximado de R$ 2,5 milhões, restando um saldo liquido para a atual administração de R$ 11,5 milhões”, explicou.
Com o fechamento das contas da antiga gestão foi possível iniciar nessa semana também os pagamentos referentes aos serviços prestados para a atual gestão. “Nós continuamos com a mesma metodologia adotada pelo prefeito Gervásio Maciel no ano passado. Todos os pagamentos serão efetuados por ordem cronológica e de acordo com a fonte de recurso. Voltando a partir de agora a normalidade nos pagamentos da prefeitura”, pontuou.