Prefeitura de Ituporanga retoma expediente e atendimento com pelo menos 29 servidores afastados

Prefeitura de Ituporanga retoma expediente e atendimento com pelo menos 29 servidores afastados

A Administração de Ituporanga está retomando nesta segunda-feira, 12, o expediente e também o atendimento nas repartições públicas com pelo menos 29 servidores afastados por conta da COVID-19. Desde a tarde de terça-feira, 06, o expediente e o atendimento estavam suspensos para evitar a propagação da COVID, já que servidores haviam positivado para a doença.  

A Secretaria de Urbanismo é o setor com mais servidores afastados, 14 no total.

Na Secretaria de Educação, as aulas presenciais no Centro Educacional Infantil Luciane Haverroth precisaram ser suspensas nessa semana, porque três serventes positivaram para a doença. A escola já passou pelo processo de sanitização na manhã desta segunda (12) e todos os alunos e profissionais estão em isolamento até o retorno das atividades. De acordo com o levantamento diário feito pela secretaria de educação, levando em consideração todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, nesta segunda-feira, são 121 alunos e 24 profissionais que estão em isolamento, com 1 aluno e 4 profissionais ativos para a COVID.

Entre todos os servidores afastados apenas uma servidora está internada neste momento com complicações mais graves da doença. Trata-se de uma servidora da Secretaria da Agricultura que segue internada em leito de UTI. No mesmo setor outros dois profissionais positivaram e estão afastados

 Administração Municipal, por meio dos Secretários Municipais, segue  acompanhando a evolução de cada servidor positivado e prestando o suporte em caso de necessidade. Como forma de prevenção o prédio da prefeitura e os demais setores da administração passaram pelo processo de sanitização.

“Estamos voltando às atividades com um pouco de dificuldade por conta do afastamento de todos esses servidores. Até solicitamos a compreensão das pessoas, para que só procurem o atendimento  nas nossas secretarias em caso de extrema necessidade. Aos poucos conforme esses servidores vão retornando, vamos retomando também o nosso fluxo de atendimento”, explicou o prefeito Gervásio Maciel.