A Administração Municipal realizou na manhã desta segunda-feira, dia 8, um leilão público para a venda de bens móveis e imóveis inservíveis. O ato realizado no auditório da Câmara de Vereadores arrecadou um total de R$158 mil com a venda de 15 dos 18 lotes que estavam disponíveis. Entre eles: automóveis, máquinas, caminhões e terrenos rurais e urbanos.
De acordo com a responsável pelo Departamento de Patrimônio da Prefeitura, Bruna Goedert Rudolf, aproximadamente 80 pessoas participaram do evento. “O resultado do leilão foi positivo. Foram leiloados praticamente todos os lotes e com um valor acima do estimado”, explicou Bruna.
“O leilão é uma forma da prefeitura se desfazer do que não utiliza mais. Temos veículos, por exemplo, que custam muito dinheiro com manutenção. É mais fácil leiloar, pois sua vida útil acabou. Este valor arrecadado será revertido na aquisição de novos bens para o município”, disse o Prefeito Arno Zimmermann. O leilão foi conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial, Júlio Ramos Luz.