Prefeito decreta situação de emergência em Ituporanga

Prefeito decreta situação de emergência em Ituporanga

Foi assinado na manhã de quinta-feira, dia 13, o decreto do prefeito de Ituporanga Arno Zimmermann, que institui na cidade situação de emergência por conta da estiagem que assola o Município.O documento foi assinado após os relatórios apresentados pela Defesa Civil Municipal com base nas informações prestadas pela Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Moacir Cordeiro, as perdas e prejuízos na agricultura de forma geral e na pecuária de leite poderão ser ainda mais graves se não chover nos próximos dias. “Atualmente estima-se que o prejuízo nas mais de 20 localidades agrícolas do município alcance os 50% aproximadamente. Foram afetadas as culturas do milho, soja, feijão e fumo, e na pecuária do leite os prejuízos calculados chegam a 30%”, disse.

O decreto de situação de emergência permite ao município de forma menos burocrática, a aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos danos.