Emoção, alegria, e reflexão. Estes foram alguns dos sentimentos demonstrados por aproximadamente 700 mulheres que acompanharam o evento promovido pela Prefeitura de Ituporanga, na tarde desta quarta-feira (25), no salão nobre da Igreja Matriz. As participantes vibraram com a palestra ministrada por Roselei Luiz Angst. Em alto astral e com muita interação, o palestrante abordou o tema: “Mulheres de fé e de flores. Faça da vida um show”.
Roselei é renomado e reconhecido por suas palestras, já vistas por aproximadamente 100 mil pessoas. Nos encontros, ele utiliza música como principal ferramenta para atrair a atenção do público. “Nossa intenção foi proporcionar momentos de diversão, mas também de reflexão. Temáticas como amor, paixão, coragem, simplicidade, motivação e fé foram abordadas. As interações foram complementadas por música, com acompanhamento de violões, viola, sanfona, cavaquinho. Já estivemos aqui por duas vezes e sempre há essa troca gostosa. O show foi absolutamente delas”, explicou o palestrante.
O evento foi gratuito e realizado especialmente com o intuito de homenagear as mulheres pelo dia internacional da mulher, lembrado dia 8 de março. "Superou nossa expectativa. Vimos a mulher dona de casa, a jovem, a idosa, a mulher do campo, todas se divertindo muito. Temos a certeza que tiveram uma tarde feliz que será lembrada com um sorriso no rosto, e esse era o objetivo. Acreditamos que todo dia é dia de lembrar a importância da figura feminina na sociedade, e por isso preparamos com carinho, um encontro especialmente para homenagear a mulher ituporanguense", disse o Prefeito Arno Zimmermann.
“Tive o prazer de acompanhar do início ao fim. Foi emocionante e divertido. Nosso objetivo foi alcançado: tornar uma tarde agradável para as mulheres do nosso Município. Tenho certeza que todas saíram satisfeitas”, disse a Vice-prefeita Angelita Goedert Oliveira.
Ao final, foram sorteados brindes para as participantes e servido um café colonial. O encontro também foi prestigiado pelos vereadores, secretários e diretores municipais.