A Administração de Ituporanga aproveita o dia Mundial do Meio Ambiente para reforçar importância da recuperação de áreas degradadas no município. Com o projeto Restaura Alto Vale, mudas são destinadas de forma gratuita para que os agricultores façam a recuperação das propriedades.
Para participar do programa os agricultores precisam procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para fazer o cadastro da propriedade. A partir do cadastramento, o agricultor recebe mudas e recursos para implantação de cercas que são necessárias para a proteção do local recuperado.
De acordo com a Secretária da Agricultura e Meio Ambiente Sandra Loffi Petry, em Ituporanga o programa está na fase de cadastramento das propriedades para em breve iniciar a destinação das mudas.
“A Administração firmou a parceria junto a APREMAVI, e é importante que os agricultores interessados em fazer a recuperação das nascentes e córregos, procurem o quanto antes para fazer esse cadastro. Estamos passando por períodos frequentes de estiagem e muitas propriedades tem ficado sem água, justamente por falta dessa recuperação das matas ciliares e queremos junto com os agricultores recuperar essas áreas”, explicou.
Recentemente a Administração de Ituporanga realizou o 1º Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais e na oportunidade, com a participação de mais de 3 mil pessoas, incentivou a população para o plantio de árvores nas propriedades.