Município de Ituporanga está em dia com os pagamentos

Município de Ituporanga está em dia com os pagamentos

 

Desde o dia 15 de julho, Gervásio Maciel (PP) assumiu a Administração do município.  Uma das preocupações era liquidar as dívidas com os fornecedores. O fim do ano se aproxima e a meta foi alcançada. Todas as despesas empenhadas e liquidadas até o dia 12 de novembro já foram pagas ou estão na tesouraria em fase de pagamento.

Diante da situação financeira encontrada, o secretário da fazenda Nilson Werter junto à Administração, decidiu planejar as dívidas e pagá-las segundo ordem cronológica de empenho, que foi seguida de forma rigorosa. Nos dias 10 e 20 de cada mês, são liberados os pagamentos aos fornecedores e a folha de pagamento é garantida.

Os valores empenhados até o dia 12 de novembro foram totalmente liquidados, com exceção das contratações sem autorização de fornecimento ou com alguma outra irregularidade.

A recomendação aos secretários foi: Conter despesas, gastar apenas com o que é realmente necessário e quando surgir demanda urgente, seguir as regras legais de contratação, ou seja, pesquisa de preço, requisição, autorização de fornecimento, nota de empenho, nota fiscal e liquidação. Os secretários, por sua vez, efetivam a ordem que resulta em organização, otimização dos recursos e pagamentos em dia.

 

Aluguel em dia

A Administração possui algumas salas alugadas, que abrigam departamentos importantes. As salas do Demutran e antigo Procon estavam com o aluguel em atraso desde 2017 e as duas salas utilizadas pelo C.E Pequeno Príncipe, desde o início de 2019. Ao todo foram pagos R$ 32.845,12 e a situação foi resolvida.

 

Devolução do dinheiro do Concurso Público cancelado

Os inscritos no concurso público cancelado puderam reaver o valor da inscrição. Mediante formulário preenchido, a Administração fez a devolução. Para quem não fez o pedido, a oportunidade continua. Basta entrar em contato com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Ituporanga, para saber de que forma deverá proceder. Aos que fizeram o pedido e não tiveram o valor de volta, o procedimento é o mesmo. Deverá entrar em contato com a Secretaria e ver o motivo do não recebimento. Pode ser que exista algum erro nos dados fornecidos.

O telefone para contato da Prefeitura é: 3533-1211.