Mais 700 pessoas acima de 50 anos receberam a primeira dose contra a COVID no sábado (19)

Mais 700 pessoas acima de 50 anos receberam a primeira dose contra a COVID no sábado (19)

Em mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19, 747 doses foram aplicadas em Ituporanga no sábado (19). O público que recebeu a maior quantidade de doses foi à população em geral a partir dos 50 anos. Para esse grupo foram aplicadas 736 doses. A vacinação foi realizada entre as 8h e 17h.

De acordo com a  Secretária de Saúde de Ituporanga Aline de Abreu Postais apesar da chuva e da grande quantidade de pessoas vacinadas a campanha transcorreu de forma tranqüila. “Tínhamos a disposição 900 doses para o sábado por agendamento e dividimos esse públicos conforme os vacinadores conseguiam atender sem que demorasse muito para que as pessoas recebessem a vacina”, comentou.

Nesta semana a vacinação segue por meio de agendamento para a população em geral a partir de 50 anos e os grupos prioritários podem procurar o Posto de Saúde Central para receber a vacinação no horário de atendimento do posto, entre segunda e sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Para os públicos que fazem o agendamento por meio do site www.ituporanga.sc.gov.br, a Secretária de Saúde solicita que as pessoas compareçam nos dias e horários agendados. “As doses que são agendadas ficam reservadas, e se a pessoa não vai, pode estar tirando a oportunidade de outra pessoa ser imunizada”, comentou.  

O QUE LEVAR PARA RECEBER A VACINA:

Todas as pessoas com acesso a vacina precisam apresentar documento de identificação pessoal com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS), comprovante de residência, cartão de vacinas, caso possua.

No caso de pessoas com comorbidades é necessário apresentar ainda o comprovante médico da comorbidade. Demais grupos prioritários, necessário apresentar documento que comprove vínculo profissional ou empregatício.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Compõem os grupos prioritários (pessoas com comorbidades acima de 18 anos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, pessoas em situação de rua, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, servidores da defesa civil, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte Coletivo, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos)