Ituporanga está pronta para receber o 27º Seminário Nacional da Cebola

Ituporanga está pronta para receber o 27º Seminário Nacional da Cebola

O evento visa congregar os setores da cadeia produtiva da cebola, a fim de trocar informações e experiências tecnológicas e de mercado

Mais de 500 pessoas entre técnicos, produtores, engenheiros agrônomos e demais envolvidos na cadeia produtiva de cebola são esperadas nesta quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 de abril, no 27º Seminário Nacional da Cebola (Senace), realizado simultaneamente ao 18º Seminário da Cebola do Mercosul. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Cebola (Anace) com o objetivo de discutir os principais problemas e levantar soluções frente aos desafios da produção e comercialização de cebola. A organização é da Aeari - Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Ituporanga com apoio da Prefeitura de Ituporanga e Epagri.

“Serão dois dias onde queremos congregar os setores da cadeia produtiva da cebola, a fim de trocar informações e experiências tecnológicas e de mercado, divulgar e difundir o conhecimento adquirido no setor, bem como estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, serviços e produtos voltados à produção”, explicou um dos coordenadores do evento, Volmir Borssatto.

Nesta edição, além das renomadas palestras, os participantes terão a oportunidade de conferir a exposição de diversos produtos em uma área interna com 18 stands, e na área externa onde estarão expostos produtos como máquinas e equipamentos agrícolas, entre outros.

O Senace é um dos principais eventos da cultura no Brasil e Mercosul, e ocorre anualmente em sistema de rodízio nas principais regiões produtoras de cebola do Brasil. Em 2015 Ituporanga foi a cidade escolhida como sede. A programação completa e outras informações sobre o 27º Seminário Nacional da Cebola podem ser obtidas pelo site www.senace2015.com.br.