A Administração de Ituporanga por meio da Secretaria de Saúde ampliou no começo da tarde desta sexta (06) o público com acesso a vacina contra a COVID-19. Os novos agendamentos estão disponíveis para pessoas a partir de 30 anos e a vacinação será realizada neste sábado (07). Para esse público a partir dos 30 anos, são 300 doses disponíveis. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada entre 9h às 11h30min no Posto de Saúde Central. Haverá também neste sábado (07), vacinação para trabalhadores industriais a partir de 18 anos. São 385 doses disponíveis e a vacinação para este público será entre 13h às 16h30min.
Para fazer o agendamento basta acessar o site www.ituporanga.sc.br e preencher o cadastro com as informações que são solicitadas: nome completo, CPF, data de nascimento, telefone o bairro que pertence.
Para receber a vacina no Posto de Saúde, as pessoas a partir de 30 anos precisam trazer o comprovante de agendamento (impresso, foto, ou print do celular), documento com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e Carteira de Vacinas (caso possua).
Já os trabalhadores industriais precisam apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS , comprovante do agendamento (print ou impresso). Além disso, precisa apresentar comprovante de atuação na função, que pode ser cópia da carteira de trabalho, ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição de atividades, que será retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.
Neste sábado tem também vacinação da segunda dose
Neste sábado (07) haverá também, no período matutino, aplicação da segunda dose para dois públicos. Entre 7h30min e 08h30min, devem comparecer ao Posto de Saúde Central as pessoas que receberam a primeira dose da vacina da OXFORD entre os dias 01 e 15 de maio e também nesse mesmo horário será aplicada a segunda dose para quem recebeu a primeira dose da CORONAVAC entre os dias 12 e 16 de julho.
Para receber a segunda dose e completar o ciclo de imunização é necessário trazer o cartão que foi entregue no dia da primeira dose. Além disso, é importante trazer documento de identificação, cartão do SUS e a carteira da vacinação e é obrigatório o uso de máscara.