Foi iniciada nesta sexta-feira em Ituporanga a instalação de placas de sinalização da nova rota Caminho do Louvor que vai ligar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, em Ituporanga, ao Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento. A ação conta com o apoio da Administração Municipal por meio da Fexponace.
Além de Ituporanga, Vidal Ramos também já recebeu as placas e nos próximos dias mais municípios serão sinalizados até que o projeto seja concluído em Nova Trento.
De acordo com o presidente da Fexponace, Paulo Roberto Ribeiro, o pedido é que os moradores desse trajeto também auxiliem os peregrinos com informação e que ajudem a cuidar da sinalização. “Essa nova rota de peregrinação vai trazer turistas, desenvolvimento e muitas oportunidades para todos então o pedido é que a comunidade também nos ajude a fazer com que o Caminho do Louvor seja um sucesso”, ressalta.
O trajeto é composto por mais de 140 quilômetros, destes quais aproximadamente 70 atravessam montanhas do Vale e Alto Vale do Itajaí por estradas vicinais, trilhas, bosques e comunidades rurais. Com belas paisagens e comunidades acolhedoras, ele proporciona momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza e oferece ainda pontos de apoio e informação a todos os peregrinos.
No Caminho do Louvor o peregrino é cadastrado na origem e portará ao longo do trajeto uma credencial de identificação que lhe permitirá acesso aos pontos de apoio previamente mapeados. A validação desta credencial no destino final é o que habilita o peregrino a requerer o seu certificado de conclusão da peregrinação.