A Prefeitura de Ituporanga iniciou na segunda-feira, dia 18, a drenagem pluvial do novo espaço de lazer do município. O Parque das Cidades será construído no bairro Santo Antônio com recursos federais. "Depois da aprovação da segunda etapa do projeto pela Caixa Econômica Federal iniciamos os trabalhos. Será um espaço para proporcionar qualidade de vida a todos os ituporanguenses", destaca o prefeito, Arno Zimmermann.
O parque será construído em uma área de 20 mil metros quadrados, no Estádio Antônio Vandresen. O investimento na construção será de R$ 2 milhões, com prazo de um ano para conclusão. “Mais uma vez agradecemos ao deputado federal, Rogério Peninha Mendonça, que intermediou com o vice-presidente Michel Temer a liberação através do Ministério do Turismo”, comenta Zimmermann.
De acordo com o secretário de Planejamento, Nilson Kuster, o projeto do Parque da Cidade prevê pista de skate, playgroun e academia ao ar livre. O espaço terá também locais para prática de atividades físicas, como a quadra poliesportiva para futebol suíço e basquete, pista de caminhada, ciclovia, vestiários e instalações sanitárias.
Apresentações culturais também poderão ser realizadas no novo local. "Terá um palco para apresentações teatrais, dança e canto. Estrutura para desenvolver ações de prevenção a saúde e competições esportivas. Queremos reunir as famílias no sábado, no domingo ou em qualquer outro dia da semana. Será um ambiente seguro, iluminado com toda a infraestrutura adequada", salienta.
Novo campo de futebol
Em função da construção do Parque das Cidades o Estádio Antônio Vandresen foi desativado. A Prefeitura de Ituporanga irá construir um novo campo de futebol no Parque de Exposições, no Cerro Negro. A obra deve estar concluída em quatro meses. Neste período, outro campo será alugado para atender os dois times de futebol que ainda estão ativos.