Estabelecimentos com potencial turístico  devem ter dados inseridos no Cadastur até o dia 31

Estabelecimentos com potencial turístico devem ter dados inseridos no Cadastur até o dia 31

Aos poucos Ituporanga está ampliando o número de estabelecimentos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR). A Administração Municipal por meio da Fexponace tem buscado incentivar esse cadastramento para ampliar as atividades turísticas no município. A orientação é que quem se enquadra nesse setor faça o cadastramento até o dia 31 de julho, para que o município dê sequência ao inventário e também diagnóstico turístico do município.

O CADASTUR é feito junto ao Ministério do Turismo e permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei do Turismo, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos cadastrados.

De acordo com o Diretor Presidente da Fexponace  Paulo Roberto Ribeiro, desde o inpicio do ano a Administração está trabalhando e tem buscado incentivar o desenvolvimento do setor turístico em Ituporanga por conta das expectativas de desenvolvimento do município com a inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor.

“Queremos aproveitar esse momento positivo para Ituporanga e por isso estamos convidando quem já trabalha e quem tem estabelecimento com esse potencial turístico para fazer esse cadastro. Já vimos uma evolução, estamos com 40 cadastrados, mas queremos chegar a pelo menos 60 ou 70 estabelecimentos para depois trabalhar com a capacitação desse pessoal”, comentou.

Nos próximos dias, o município de Ituporanga vai receber a empresa responsável em fazer o diagnóstico e também o  inventário do turismo e todos os estabelecimentos cadastrados serão visitados.