Escolinhas esportivas já beneficiam quase 300 crianças e adolescentes em Ituporanga

Escolinhas esportivas já beneficiam quase 300 crianças e adolescentes em Ituporanga

Muito mais do que oferecer alguma atividade física e revelar talentos, a Administração de Ituporanga por meio da Fexponace, tem incentivado cada vez mais o esporte como uma forma de formar cidadãos. Hoje as escolinhas esportivas do município já beneficiam quase 300 crianças e adolescentes em diversas modalidades.

Atualmente são oferecidas modalidades como voleibol, futebol, tênis de mesa, futsal e judô em breve mais aulas passam a ser ofertadas.  Nelas são atendidas crianças a partir de cinco anos de idade até 17 anos. Além de pagar os professores para aulas gratuitas aos alunos, a Administração também investe em equipamentos novos, uniformes e no custeio dos atletas em competições regionais.

O gerente de Esportes da Fundação Fexponace, Edson Luis Paul Junior, o Maninho, destaca que num mundo onde a maioria das crianças se interessam apenas por tecnologia, o esporte é um grande aliado e ajuda a transformar vidas. “Hoje eles têm muitas opções de caminhos errados e utilizamos o esporte como um meio de desvincular eles disso. Além de promover a socialização ele ensina a ter disciplina, respeito ao próximo”, avalia.

Maninho ressalta ainda que a Administração busca incentivar o desenvolvimento esportivo e revelar talentos para competições de alto nível, mas que esse não é o principal objetivo. “Hoje nosso maior foco não é formar apenas atletas, claro que também revelamos talentos e queremos que se destaquem, que evoluam e se aparecer alguma estrela vamos abraçar, mas o grande objetivo das escolinhas é formar cidadãos”.