Escolinha do Esporte deve iniciar atividades a partir do segundo semestre em Ituporanga

Escolinha do Esporte deve iniciar atividades a partir do segundo semestre em Ituporanga

Mais de 30 profissionais ligados ao esporte em Ituporanga participaram do encontro realizado pela a Administração de Ituporanga por meio da Fexponace, na tarde desta quinta (28) para tratar sobre ações relacionadas as ações previstas para serem implementadas no município e movimentar a prática esportiva na Capital da Cebola.

Na oportunidade o diretor presidente da Fexponace apresentou a estrutura da Fundação e explicou que o Departamento Municipal de Esportes está passando por uma estruturação.  

“Nossas ações estão prejudicadas por conta da pandemia, mas com todos os cuidados queremos iniciar as atividades  com a Escolinha do Esporte, atendendo as modalidades de futebol de campo, futsal, voleibol, xadrez, tênis de mesa, fornecendo a logística para esses atletas e buscando fortalecer  nossa base”, explicou.

A Fexponace estipulou a evolução das ações em três etapas: Planos A, B e  C.No Plano A, a Escolinha do Esporte deve realizar os atendimentos a partir do segundo semestre,  nas estruturas existentes na área central de Ituporanga, como Ginásio de Esportes Henrique Holtz, Pelegão, Multiuso, Casa da Cultura e demais estruturas públicas.

No Plano B, a expectativa é levar as atividades para o Parque da Cebola e no Plano C e ideia é unir as atividades esportivas ao turismo no município,

O encontro serviu ainda para tratar sobre os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), Moleque Bom de Bola, Cicloturismo e sobre a criação do Conselho Municipal de Esportes.