Em breve Ituporanga contará com sistema de análise digital de projetos

Em breve Ituporanga contará com sistema de análise digital de projetos

A Administração de Ituporanga aos poucos está adotando em todos os setores da prefeitura  o Programa Ituporanga sem Papel. A ideia é digitalizar o máximo possível para agilizar o acesso e também gerar economia com menos impressões dentro da prefeitura. Nesse momento o setor que está iniciando esse processo é a Secretaria de Planejamento, e em breve boa parte da tramitação de projetos, taxas e alvarás passará a ocorrer de forma digital.

Para dar encaminhamento à implantação desse novo sistema na Capital da Cebola o Secretário de Planejamento Vilmar Schwambach, acompanhado de técnicos que trabalham no setor, o arquiteto Carlos Plens, o engenheiro agrimensor Kamil de Souza Bardini e o diretor de obras Maicon Knaul estiveram na semana passada na cidade de Guaramirim para conhecer o Sistema de Análise Digital de Projetos que já está em funcionamento e é referência no país, já que foi a primeira prefeitura a aderir o sistema.

Segundo o secretário a digitalização vai agilizar o processo para todos e vai evitar o acúmulo de papéis. "O processo digital trará agilidade a emissão de alvarás, o profissional cadastrará o projeto do seu escritório e de lá irá acompanhar a tramitação deste e posteriormente realizará a impressão do alvará, das taxas do seu escritório sem necessidade de se deslocar até a prefeitura”, explicou.

A expectativa é que em Ituporanga o Sistema de Análise Digital de Projetos entre em funcionamento em um prazo de 60 dias. “Já contratamos a empresa IPM para fazer a implantação desse sistema e nossa intenção é realmente facilitar a vida dos nossos munícipes que poderão resolver de casa muitas coisas que antes precisavam vir até aqui na prefeitura. É beneficio para todos e também economia aos cofres públicos”, finalizou.