A partir de agora os moradores da comunidade de Três Barras não terão mais problemas com o abastecimento de água. Atendendo um pedido antigo dos moradores a Administração de Ituporanga solicitou à Casan a instalação de um poço artesiano que agora está praticamente concluído. Os detalhes sobre o novo sistema foram apresentados na noite desta terça-feira, 25, em um encontro que contou com a presença de cerca de 30 pessoas.
Com a conclusão das obras, a comunidade precisa escolher de que forma o novo sistema será administrado. De acordo coma secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Loffi Petry, a primeira opção é de que a Casan fizesse a instalação dos hidrômetros e cobrasse o valor dos moradores juntamente com a quantia referente ao consumo de cada imóvel.
A segunda opção é de que os próprios moradores fiquem responsáveis pela instalação e manutenção do sistema de abastecimento. “Apresentamos essas duas possibilidades e agora as lideranças vão discutir com todos os moradores e chegar a uma decisão, mas vale ressaltar que se a comunidade optar pela administração deste poço, a Casan dá todo o suporte técnico necessário”.
O poço era esperado há cerca de três anos pela comunidade de Três Barras e nos próximos dias vai passar a atender as mais de 40 famílias que vivem na localidade levando água potável e com excelente vazão.
“Nós da Administração de Ituporanga buscamos muito uma solução junto a companhia porque sabemos o quanto é angustiante não ter água em casa, mas isso não será mais um problema para estas famílias. A Casan perfurou o poço e fez todas as análises necessárias e estamos felizes em anunciar que agora chegamos a fase final de resolver alguns detalhes, mas breve a comunidade já vai utilizar essa água”, comemorou Sandra.