A Administração de Ituporanga tem buscado orientar todos os setores com relação ao retorno das atividades em meio à pandemia da COVID-19. Na semana passada, dia 18, uma reunião com as presidentes dos Clubes de Mães existentes no município, foram definidos alguns regramentos para que as reuniões entre com a participação das mulheres possam ser retomadas.
De acordo com a Diretora do Departamento da Mulher, Idoso e Clube de Serviços, Elisangela Mafra as reuniões dos clubes de mães poderão ser retomadas, com 50 % de participantes, mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel por todas as participantes.
Alem do retorno das atividades, na oportunidade foi tratado também sobre a possibilidade de uma parceria entre os clubes de mães e a iniciativa privada para obtenção de materiais de descarte em malharias e facções, para a confecção de tapetes, almofadas, estopas.
“Esta parceria traz benefícios para as duas partes. As facções e malharias que poderão fazer o descarte correto desse material e as integrantes dos clubes de mães conseguirão obter renda extra para os próprios grupos, com a aquisição de utensílios, matérias primas, e até mesmo para o lazer das integrantes dos Clubes de Mães, com viagens”, pontuou a Diretora do Departamento da Mulher, Idoso e Clube de Serviços, Elisangela Mafra.
A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores e alem das presidentes dos Clubes de Mães, participaram o Prefeito Gervásio Maciel, a Secretária de Saúde Neide Sorbara Maciel, o Vice -Prefeito Geison Kurtz e esposa, a Secretaria da Assistência Social Antoniela Cristina Ferreira, a Diretora do Departamento da Mulher, Idoso e Clube de serviço Elisangela Mafra e a Gerente de Cultura e eventos da Fundação Fexponace Ana Carolina Grah Nicolodelli.