A Administração de Ituporanga retoma a partir desta semana o atendimento para a emissão de Carteiras de Identidade. O serviço estava suspenso por conta da troca do sistema em todo o Estado realizado pelo IGP e uma reestruturação do serviço também no município. A partir de agora o centro de emissão do RG será junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) com atendimento de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e das 14h às 17h, por meio de agendamento.
Para fazer a emissão do RG é preciso que as pessoas interessadas tragam o documento de identidade antigo, a certidão de nascimento ou casamento atualizada (de preferência nos últimos 30 dias), uma foto 3X4 e comprovante de residência.
Além disso, a responsável pelo setor Eliana Damann lembra que é possível incluir números de outros documentos no novo RG. “As pessoas podem incluir o número do título de eleitor, PIS, Carteira de Trabalho, reservista (no caso dos homens), identidade profissional, cartão nacional do SUS e tipagem Sanguínea. Quem quiser colocar todos esses dados na identidade só precisa trazer os originais para que possamos anexar os dados”, explicou.
O prefeito Gervásio Maciel ressalta que a Administração de Ituporanga voltou a assumir o serviço que é de responsabilidade do Estado. “Já no ano passado quando estávamos como prefeito em exercício já tínhamos assumido esse compromisso que é obrigação do governo do estado, que deixou isso a desejar a partir do momento que extinguiu as ADRs. Então a Administração está assumindo esse ônus, pagando funcionário para não deixar a população sem o acesso a esse serviço”, explicou.
Para fazer o agendamento é preciso ligar no (47) 3533 4372 ou se dirigir até o Demutran, localizado na Rua 14 de Fevereiro, próximo ao prédio da Prefeitura de Ituporanga.