Na noite de quinta-feira, 7 de junho, no salão da Igreja do bairro Gabiroba, a Administração Municipal de Ituporanga apresentou o projeto de pavimentação asfáltica da Rua Hugo Haverroth, quando também foi realizada a assinatura da autorização para início das obras, em uma Audiência Pública que reuniu cerca de 120 pessoas.
A obra da Hugo Haverroth, que é a rua mais longa do perímetro urbano do município compreendendo um trajeto de quase 2 quilômetros, vai atingir diretamente mais de 200 famílias e indiretamente mais de 5 mil pessoas, que poderão utilizar a rua como caminho alternativo no acesso ao Centro da cidade, já que a Hugo Haverroth interliga três importantes bairros residenciais: Centro, Boa Vista e Gabiroba, além do Loteamento Girassol.
“Foi um processo bastante trabalhoso e que dependeu muito do esforço de toda a equipe e do apoio da Câmara de Vereadores. Após um ano e meio de questões burocráticas, estamos conseguindo dar início a essa obra que é a mais aguardada pela população, além de ser um compromisso assumido por mim durante a campanha”, comentou o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.
Segundo o engenheiro da empresa vencedora da licitação, na próxima semana já será iniciado o levantamento topográfico para bocas de lobo e o armazenamento de materiais e maquinário, para que na segunda-feira, 18 de junho, possa ser dado início ao trabalho de pavimentação.
A obra da rua Hugo Haverroth, como explica o arquiteto da Prefeitura de Ituporanga, Luiz Carlos Hessmann, deve contemplar três grandes obras, iniciando pela construção de uma galeria pluvial na Rua Leonel Thiesen, que vai obrigar adequações ao trânsito na região Central da cidade, assim como a necessidade de adotar um caminho alternativo para o trânsito pesado que segue pela Rodovia SC 350.