A programação do movimento Setembro Amarelo encerrou no sábado (25) em Ituporanga, com mobilização na Praça Frei Gabriel e Caminhada alusiva pelo centro da cidade. As ações que começaram às 8h30min tiveram o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre o tema que ainda é tratado por muitos como tabu.
Durante todo o mês atividades foram realizadas nos Postos de Saúde e materiais informativos foram entregues pelas Agentes de Saúde para a população durante as visitas domiciliares.
A programação contou também com uma palestra que foi realizada na segunda (20), onde cerca de 70 pessoas participaram do encontro com o tema“Precisamos falar! Porque às vezes fica difícil viver! O tema foi abordado pela psicóloga Elionar Claudia Petris e pela da médica Dr Eduarda Kroenke de Vasconcellos Almeida na Câmara de Vereadores e foi aberta a população.
De acordo com a Secretária de Saúde Aline de Abreu Postais, apesar de ter sido dado uma atenção especial durante esse mês o tema é tratada pelos profissionais de saúde durante todo o ano. “Sabemos que essa mobilização precisa ser permanente e por isso as orientações não param e seguem no decorrer do ano”, explicou.