A Administração de Ituporanga, por meio da Fexponace busca ampliar o número de estabelecimentos cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR). Esse cadastro é feito junto ao Ministério do Tursimo e permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei do Turismo, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos cadastrados.
De acordo com o Diretor Presidente da Fexponace.Paulo Roberto Ribeiro, a Administração tem buscado incentivar o desenvolvimento do setor turístico em Ituporanga por conta das expectativas de desenvolvimento do município com a inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor.
“Estamos convidando quem trabalha tem estabelecimento com esse potencial turístico fazer esse cadastro. Já vimos uma evolução, estamos com 40 cadastrados, mas queremos que possamos chegar a pelo menos 100 estabelecimentos e vamos trabalhar com a capacitação desse pessoal”, comentou.
Nesta segunda (28), uma reunião será realizada na Câmara de Vereadores para que novas informações sejam repassadas com relação a importância desse cadastramento. Além do Cadastur, a reunião que será realizada a partir das 14h, vai tratar sobre crédito e organização do setor turístico e a atualização das ações do município, com a Palestra:”Diferencial de Qualidade no Atendimento ao Turista" com Célio Hoegen.
De acordo com o diretor presidente da Fexponace a reunião dessa segunda é aberta a todos os interessados em expandir as atividades no ramo turístico em Ituporanga.