Administração promove reunião para apresentar novo sistema digital de aprovação de projetos

Administração promove reunião para apresentar novo sistema digital de aprovação de projetos

A Administração de Ituporanga segue com a implantação do Programa Ituporanga Sem Papel e na próxima quarta-feira, dia 2, promove uma reunião para apresentar o novo sistema digital de aprovação de projetos e consulta de viabilidade que já vem sendo adotado desde o início do ano na Secretaria de Planejamento.  O evento acontece na Câmara de Vereadores a partir das 8h.

Agora a maioria dos processos é digitalizada o que torna o acesso mais rápido, facilita o acompanhamento e também gera economia com menos impressões dentro da prefeitura.

De acordo com o secretário de Planejamento Vilmar Schwambach estão convidados a participar da reunião profissionais como engenheiros, arquitetos, pedreiros, corretores de imóveis, donos de construtoras ou empresas que prestam serviços de terraplanagem, entre outros. “Vamos fazer essa apresentação e dar orientações para quem está encontrando dificuldade. Faremos inclusive uma simulação da pessoa se cadastrando, acompanhando os processos para que todos possam esclarecer todas as suas dúvidas”, afirma.

O secretário destaca ainda que o principal objetivo do novo sistema é dar agilidade aos processos que agora podem ser feitos de casa ou escritório, sem necessidade de vir até a prefeitura.  A emissão das guias para o pagamento das taxas e o próprio alvará agora é feito de forma totalmente digital.

Além de informações sobre o Programa Ituporanga sem papel, o evento terá um momento voltado a esclarecimentos para empresas de todos os portes de como é fácil participar de licitações do município. O intuito é aumentar a concorrência e incentivar que ituporanguenses também participem em maior número.

O prefeito Gervásio Maciel afirma que a Administração Municipal tem se modernizado para garantir cada vez mais transparência e principalmente para facilitar a vida da população. “É um beneficio para todos e também traz economia aos cofres públicos”, finalizou.