Administração de Ituporanga vai ofertar transporte para Seminário Nacional da Cebola em SP

Administração de Ituporanga vai ofertar transporte para Seminário Nacional da Cebola em SP

Pensando em proporcionar aos produtos a oportunidade de conhecer novas tecnologias e adquirir mais conhecimento sobre a cultura da cebola, a Prefeitura de Ituporanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vai disponibilizar transporte gratuito para o Seminário Nacional da Cebola que acontece nos dias 19 e 20 de maio em Monte Alto (SP). Os interessados em participar devem fazer sua inscrição até a próxima sexta-feira, 29. As vagas são limitadas.

O evento tem o objetivo de reunir os mais diversos elos da cebolicultura nacional e do Mercosul, a fim de promover a troca de informações e experiências, difundir tecnologia e novidades de mercado, bem como estimular o desenvolvimento de novas práticas e manejos, serviços e produtos voltados ao fomento e eficiência da produção. Na programação estão previstas atividades como palestras e exposição de produtos, além de visitas técnicas no campo.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Bezerra Loffi Petry informa que  durante a pandemia o Seminário Nacional não foi realizado e volta em 2022 com uma programação bastante interessante e a Administração decidiu disponibilizar o transporte. “Os agricultores que tenham interesse em participar desse Seminário e que desejam esse transporte com ônibus podem fazer a sua inscrição até a sexta-feira diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, disse.

Ela esclareceu que os custos com alimentação e hospedagem ficam por conta de cada produtor e que as vagas para o transporte gratuito são limitadas.

O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel destaca que a cebola é o principal produto agrícola do município e abastece cerca de 14% do mercado nacional. Diante de sua importância, a Administração está preocupada em garantir atualização dos produtores. “O Seminário Nacional da Cebola vai tratar tanto da comercialização quanto das novas tecnologias e é uma oportunidade excelente para os nossos agricultores, por isso estamos disponibilizando o transporte”, finaliza.