A Administração de Ituporanga, por meio da Fundação Fexponace, reuniu nesta semana empresários do setor de hospedagem e alimentação para discutir a rede de atendimento aos visitantes que devem chegar à cidade nos próximos meses com a implantação de novas rotas turísticas.
O presidente da Fexponace, Paulo Roberto Ribeiro, explica que nesse momento o município organiza as novas rotas e roteiros que devem passar a ser comercializados em breve, por isso toda a rede precisa estar bem preparada para receber os turistas. “O objetivo dessa reunião era mapear os estabelecimentos, tanto de restaurantes quanto de hospedagem, que tem disponibilidade de atender de terça a domingo em todos os horários para receber quem vai vir visitar Ituporanga e conhecer essas novas rotas”, disse.
A expectativa é que o município de Ituporanga esteja no cenário do turismo religioso de Santa Catarina e do Brasil com a inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor que está marcada para 16 de julho. A intenção da Administração é que o visitante aproveite para visitar o novo complexo e também outros pontos da cidade que conta atualmente com 53 atrativos cadastrados.
O prefeito, Gervásio Maciel, que é entusiasta e incentivador do turismo na Capital da Cebola, comenta que toda a infraestrutura da cidade está sendo preparada para esse novo momento que vai trazer desenvolvimento para todos os setores. “O turismo movimenta a economia, gera empregos e renda. Estamos trabalhando para isso e tenho certeza que Ituporanga será referência estadual e até nacional”, salientou.