O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, reuniu nesta quarta-feira, 25, agentes de saúde da cidade para conversar sobre uma parceria que deve beneficiar ainda mais o município. A partir de agora, os servidores, que conhecem como poucos a realidade de cada bairro, vão auxiliar também a repassar as demandas da comunidade e diversas situações para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.
O prefeito citou que todos podem auxiliar para fazer uma Ituporanga ainda melhor, especialmente os funcionários públicos. “Se o agente de saúde está numa determinada rua onde entupiu um bueiro ele pode avisar o órgão competente, para isso compramos inclusive um celular para cada secretaria. Se ele percebe que tem lixo na calçada ele pode avisar para que alguém tomar as providências e resolver”.
Segundo ele a parceria deve trazer muitos benefícios e a expectativa é bastante positiva. “A nossa preocupação é ter uma cidade limpa, bonita e boa de viver e também para receber os turistas que virão. Com essa união de forças vamos resolver muitos problemas. Evidentemente que não dá para solucionar tudo de uma vez só, mas com certeza vamos melhorar nossa cidade com cada uma fazendo sua parte, tanto a prefeitura quanto os moradores”, disse.
A secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais, comenta que hoje as agentes de saúde já auxiliam a Administração, mas que a reunião reforçou ainda mais esse compromisso. “Hoje os agentes desempenham um papel fundamental, são as pessoas que tem o contato direto com as famílias e tenho certeza que podem nos auxiliar muito”, afirmou.
Participaram da reunião também os secretários da Saúde, Fazenda, Planejamento e Urbanismo e fiscais destas pastas.