Administração de Ituporanga passa a realizar pregão eletrônico

Administração de Ituporanga passa a realizar pregão eletrônico

A Administração de Ituporanga realizou na manhã desta quarta (16) o primeiro pregão eletrônico. A nova modalidade de licitação deve trazer economia aos cofres públicos, porque amplia a possibilidade de participação e concorrência entre empresas interessadas de todo o país. Na manhã de hoje, foram cinco empresas participantes que apresentaram lances para 86 itens referentes à merenda escolar.

De acordo com o Diretor do Departamento de Licitações Claudinei Eyng, Beleco, a partir de agora o município de Ituporanga passará a contar com sistema híbrido de licitações. “Para as situações onde os recursos são federais é uma obrigatoriedade, e serão a partir de agora realizados os processos por pregão eletrônico, nas demais situações ainda serão realizadas licitações de forma presencial”, explicou.

O segundo pregão eletrônico que será realizado pela Administração de Ituporanga terá como objeto a aquisição de quatro ônibus escolares. “Esse processo já está em andamento e o prefeito Gervásio acredita que com a possibilidade de empresas de todo o país participarem, poderemos adquirir esses veículos por melhores preços. Gerando economia de recursos”, esclareceu Beleco.

A plataforma que permite o pregão eletrônico não tem custo para a administração. Além de economia com a possibilidade da participação de mais empresas, o pregão eletrônico traz maior transparência para as compras efetuadas pelo poder público, já que as empresas não são identificadas enquanto estão apresentando os lances.   

 Para participarem dos pregões, tanto eletrônicos como presenciais, é necessário que as empresas interessadas tenham o Certificado de Registro Cadastral (CRC) junto à prefeitura.