Administração de Ituporanga faz levantamento de trabalhadores autônomos e prestadores de serviço

Administração de Ituporanga faz levantamento de trabalhadores autônomos e prestadores de serviço

A Administração de Ituporanga realiza nesta semana, entre os dias 10 e 14 de maio, o levantamento de trabalhadores autônomos e prestadores de serviços no município. O intuído é mapear a mão de obra profissional existente e quais os valores praticados para posterior cadastramento e credenciamento pela Administração.

De acordo com o prefeito Gervásio Maciel com o levantamento será possível saber quais profissionais tem disposição para prestar serviço para a Administração e depois com o credenciamento o município poderá contratar quem tiver o menor preço cadastrado para desempenhar a função. “Isso vai fazer com que possamos valorizar a mão de obra local e até gerar economia. Hoje temos que contratar empresa de fora, que terceiriza os serviços e ainda não executa da forma que deveria”, explicou.

Podem se cadastrar prestadores de serviços de máquinas, como tratores e retroescavadeiras, além de pintores, pedreiros, eletricistas, encanadores, mecânicos, carpinteiros entre outros profissionais autônomos. Os nomes e valores praticados para cada função devem ser apresentados nas Secretarias de Urbanismo e Infraestrutura.