Administração de Ituporanga dá sequência ao Programa de Pavimentação Comunitária

Administração de Ituporanga dá sequência ao Programa de Pavimentação Comunitária

A Administração de Ituporanga vai dar sequência neste ano de 2022 ao Programa de Pavimentação Comunitária. A parceria entre o Executivo e os moradores pode ser firmada em mais de 100 ruas do município.  A retomada dos trabalhos ocorreu nesta semana com obras na Reinoldo Sebold no Loteamento Girassol.

Os serviços no local foram iniciados no ano passado e já poderiam ter sido concluídos, mas não tiveram continuidade porque alguns moradores não concordaram com a parceria. O município precisou então lançar um edital de contribuição de melhoria e os proprietários que não aderiram de forma voluntária ao programa pagarão agora para a Administração o valor que será investido na execução da obra na extensão referente aos imóveis em que residem.

De acordo com o prefeito Gervásio Maciel, com esse programa os moradores economizam e ainda valorizam os imóveis. Eles pagam pela tubulação, meio fio e lajotas e o município faz toda a infraestrutura e executa os trabalhos com todos os serviços necessários no local.

“O custo do metro quadrado é de mais de R$ 100,00 e através do Programa de Pavimentação Comunitária o morador paga praticamente a metade. Além de ter esse desconto, pode parcelar o pagamento em diversas vezes e vê sua rua pavimentada, não tem mais problemas com poeira ou lama e ainda tem o seu imóvel valorizado”, destaca.

Em 2021 foram 10 ruas pavimentadas dessa forma. Para garantir que o trabalho do Programa avance em vários pontos da cidade a Administração tem aproveitado a possibilidade de credenciamento para formar equipes para executar cada etapa da obra desde drenagem, grupo de pedreiros que fazem bocas-de-lobo e uma equipe de pavimentação. “Assim poderemos fazer várias ruas ao mesmo tempo, nos próximos dias já vamos iniciar mais três e assim vamos transformando a  nossa cidade”, finaliza.