A Secretaria de Saúde de Ituporanga abriu agendamento de vacinas COVID para o público de idosos acima de 60 anos e para pessoas com comorbidades e também pessoas com deficiência permanente. São mais de 350 doses disponíveis para esses públicos e as vacinações estão previstas para ocorrer entre os quinta (13) e sábado (15).
Para quinta (13) no período vespertino são 30 doses disponíveis e a vacinação vai ocorrer entre 15h30min e 17h. Na sexta (14) são 20 doses a disposição e a vacinação será realizada entre 15h30min e 16h30min e no sábado (15) são 310 doses disponíveis e a vacinação vai ocorrer entre 8h e 11h40min da manhã.
Podem fazer o agendamento, idosos com 60 anos e mais, Pessoas com Comorbidades e/ou Deficiencia Permanente acima de 55 anos e Pessoas com deficiência permanente beneficiários do BPC / Síndrome de Down / Transplantados.
Para realizar o agendamento basta acessar o site www.ituporanga.sc.gov.br, preencher o cadastro e depois comparecer ao Posto de Saúde Central para receber a vacina no dia e horário agendado.
Todos os dias a vacinação será realizada no Posto de Saúde Central e os agendamentos podem ser efetuados até 30 minutos antes do início da vacinação do público previsto.
IMPORTANTE
Para ter acesso à vacina, quem se enquadra no público de comorbidades precisa procurar a Unidade de Saúde do Bairro, levar a documentação que comprove a comorbidade, o médico deve realizar o atestado indicando a vacinação.
No caso dos idosos, para ser imunizado é necessário comparecer ao posto com documento de identificação, cartão do SUS e a carteira da vacinação e é obrigatório o uso de máscara.
VACINAÇÃO SOLIDÁRIA
A Administração de Ituporanga aderiu a Campanha Vacina Solidária para ajudar famílias carentes do município. Quem for até o Posto de Saúde Central para receber a vacina contra a Covid-19, está convidado a doar um quilo de alimento não perecível. A doação não é obrigatória para ter acesso à vacina, porém os alimentos doados poderão ajudar famílias com dificuldades para se manter nesse período de pandemia.