10° volta de MTB de Ituporanga reúne centenas de atletas na Terra da Cebola e da Santa

10° volta de MTB de Ituporanga reúne centenas de atletas na Terra da Cebola e da Santa

A Terra da Cebola e da Santa recebeu neste domingo,3, 420 atletas de todo o estado que participaram da 10° volta de MTB de Ituporanga que é a prova de mountain bike mais tradicional da região do Alto Vale. O evento, que teve largada no Parque da Cidade, recebeu apoio da Administração Municipal por meio da Fexponace e foi acompanhado de perto pelo prefeito Gervásio Maciel e pelo presidente da Fexponace Paulo Roberto Ribeiro.

A prova fazia parte do calendário e do ranking catarinense de XCM (Marathon) da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e é dividida em várias categorias alcançando diversos públicos. Na categoria Pro o percurso era de nível de dificuldade técnica médio/alto e com grande exigência física. Na Sport o percurso tinha nível de dificuldade médio/baixo e é ideal para quem estava iniciando as competições. Já na categoria amador o percurso tinha um nível de dificuldade baixo com o objetivo de oferecer um desafio a todos os participantes do ciclismo, indiferente de idade ou sexo.

Além de reunir ciclistas de todo o estado, a 10° volta de MTB de Ituporanga contribui com a economia do município já que ela movimenta a rede hoteleira, restaurantes, lanchonetes, comércios, entre outros estabelecimentos. “A nossa intenção enquanto Administração Municipal é que Ituporanga receba cada vez mais eventos como esse e por isso estamos fazendo uma grande investimento para garantir toda a infraestrutura necessária para que a cidade possa receber bem todos os visitantes, afinal todos são beneficiados”, disse o chefe do Executivo.

A prova de MTB era organizada pela Associação de Ciclismo Salto Grande, Federação Catarinense de Ciclismo, em parceria com a Administração de Ituporanga por meio da Fexponace via Departamento de Esportes, além de empresas privadas.