Usina Salto Pilão realiza entrega de premiação do Concurso de Redação

Data: 06/11/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Usina Salto Pilão realiza entrega de premiação do Concurso de Redação

A Usina Hidrelétrica Salto Pilão, em parceria com a Votorantim Energia e Instituto Votorantim, entregou nesta quarta-feira, 5, a premiação aos vencedores classificados em primeiro lugar no 1º. Concurso de Redação “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”, realizado entre os meses de agosto e outubro como parte da campanha de educação ambiental realizada pela hidrelétrica em nove municípios do Alto Vale.

As alunas Eduarda Cristina da Silva, da EEB Tancredo Neves, de Ituporanga,  na Categoria Ensino Fundamental e Letícia Bachmann Kurth, da EEB Paulo Cordeiro, de Rio do Sul, na Categoria Ensino Médio, tiveram suas redações classificadas em primeiro lugar.  As estudantes  e seus respectivos professores orientadores receberam os certificados de participação e um notebook cada um, em cerimônias realizadas nas escolas. 

Os finalistas foram conhecidos após minuciosa avaliação por uma equipe multidisciplinar.  O contingente de alunos participantes foi superior a 15 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio de 47 escolas em 9 municípios do Alto Vale.  A coordenação da campanha está percorrendo os municípios para fazer a entrega da premiação aos alunos (ver lista abaixo).

Os finalistas do concurso passaram por várias etapas de avaliação antes de serem selecionados para a fase final. A partir da definição do tema para as redações, os inscritos entregaram seus textos para suas escolas, que as encaminham para as respectivas secretarias municipais e estaduais de Educação. Cada secretaria selecionou três textos, seguindo critérios como a coerência das ideias, a escrita e a exposição dos argumentos em relação ao tema proposto. Finalmente, os trabalhos foram entregues e avaliados pela comissão julgadora.

Foram selecionados os seis melhores trabalhos inscritos, sendo três para a categoria Ensino Fundamental e três para a categoria Ensino Médio. Os professores orientadores das redações escolhidas também serão premiados.  Os classificados em segundo e terceiros lugares, além dos professores orientadores, receberão um tablet e uma máquina fotográfica digital. 

O objetivo do concurso, lançado pela Usina é incentivar os estudantes a uma reflexão sobre necessidade de preservação do Rio Itajaí e seus afluentes, a importância para o ecossistema e também sobre a natureza em geral, além de estimular à escrita e a reflexão crítica das crianças sobre a proteção ao meio ambiente.




(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail