Universitários devem apresentar documentação para solicitar auxílio transporte

Data: 21/07/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: ESTELA BECKER

Universitários devem apresentar documentação para solicitar auxílio transporte

Os estudantes de Ituporanga que ingressam na universidade no segundo semestre podem solicitar auxílio transporte. O Programa Universidade Um Salto para o Futuro está com inscrições abertas até 29 de julho e terá validade para o período de agosto a novembro de 2016.

O auxílio poderá ser solicitado por alunos novos ou já contemplados pelo programa mediante a entrega da Certidão de Matrícula. São exigidos ainda comprovante de residência, cópia do RG de todos os membros da família do estudante e dos documentos comprobatórios da renda e a informação da empresa transportadora utilizada e os contatos do solicitante.

Se o aluno ou o membro do núcleo familiar não exercer profissão remunerada, a Secretaria de Educação informa que deverá ser apresentada uma declaração de próprio punho, informando a condição.

COMPROVAÇÃO DE RENDA

• Folha de pagamento; contra cheque; holerite; ou declaração escrita e

assinada pelo empregador, contendo nome, cargo, horário de trabalho,

valores pagos, nome da empresa, CNPJ, inscrição estadual e data da

emissão da declaração;

• Para sócio de pessoa jurídica: declaração de imposto de renda da

pessoa física, pró-labore e Declaração Comprobatória de Percepção de

• Rendimentos (DECORE).
  • Declaração de imposto de renda pessoa física ou comprovante de que

é isento da declaração, impressa do sítio eletrônico da Receita Federal

• Para agricultor: documento emitido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ituporanga, afirmando a renda anual obtida pela família.

O universitário que entregar a documentação até 29 de julho terá o benefício concedido até novembro de 2016.