Uniagri recebe retroescavadeira

Data: 20/06/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

A Secretaria de Estado da Agricultura entregou, nesta quarta-feira, 19, em Florianópolis, uma retroescavadeira nova para a União das Associações dos Agricultores de Ituporanga (Uniagri). Ao todo, foram entregues 10 equipamentos semelhantes adquiridos pelo Governo do Estado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), num investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão.

O Fundo Estadual de Desenvolvimento Rural (FDR) é um instrumento de política agrícola estadual que visa prestar atendimento à agricul­tura através de ações e programas que possam beneficiar as famílias rurais catarinenses.

A Prefeita em exercício de Ituporanga Angelita Goedert Oliveira, acompanhou a solenidade. “Essa parceria entre a Uniagri, Governo do Estado e município rende bons frutos e quem ganha é a população”, disse Angelita.

“Uma máquina desta custa em média R$ 170 mil e a Uniagri não teria como comprar o equipamento. Com o apoio e o investimento do Governo do Estado o objetivo é fomentar a agricultura familiar no município”, comemorou o secretário regional da SDR Ituporanga, Elias Souza.

De acordo com o coordenador da Uniagri, Vilmar Vandresen, no dia 3 de julho, no Seminário São Fran­cisco de Assis, haverá outra solenidade, agora, para apresentar o equipamento aos associados.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail