Tribunal aprova contas da prefeitura de Ituporanga de 2014

Data: 13/01/2016
Secretaria/Setor: Secretaria da Fazenda
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Tribunal aprova contas da prefeitura de Ituporanga de 2014

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) emitiu parecer favorável à aprovação das contas da administração municipal de Ituporanga, no exercício de 2014 do mandato do prefeito Arno Zimmermann.

O parecer emitido foi favorável em função de o Município ter atendido a todos os aspectos legais solicitados na prestação de contas anual, como: cumprimento dos limites com gastos de pessoal, que esteve abaixo dos 54%, aplicação de no mínimo 25% das receitas resultantes de impostos em educação, aplicação de no mínimo 15% em ações e serviços públicos de saúde, de não ter ultrapassado o limite máximo de 6% para os gastos com pessoal do Poder Legislativo.  Além disso, não foi evidenciada nenhuma irregularidade ou divergência nas contas. A informação está publicada no site do Tribunal- http://www.tce.sc.gov.br.

O TCE é responsável pela fiscalização das contas e contratos dos municípios.  De acordo com o Prefeito Arno Zimmermann, a aprovação é conseqüência de uma administração transparente. “Os gestores públicos de todo o país estão em descrédito com a população mediante tantas maracutaias. Assumi a prefeitura com o ideal de ser um gestor público diferente, que não use o dinheiro do povo pra aumentar patrimônio. Estamos realizando a aplicação correta dos recursos públicos e respeitando as leis. A transparência e a honestidade caminham junto com a nossa gestão e eu durmo tranquilo”, disse Arno.

Todas as receitas e despesas do Município estão disponíveis no site da Prefeitura – www.ituporanga.sc.gov.br, no link Portal da Transparência, para que também a população tenha acesso às informações sobre o destino do dinheiro público de Ituporanga. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h
Webmail