Transporte escolar de Ituporanga passa por avaliação

Data: 24/09/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Transporte escolar de Ituporanga passa por avaliação

A iniciativa faz parte do projeto “Transporte Escolar de Ponta a Ponta” implantado pela secretaria municipal de educação em 2014 com o objetivo de identificar possíveis pontos a serem melhorados

Nesta quarta-feira (23), as 23 linhas do transporte escolar de Ituporanga passaram por uma minuciosa avaliação. A secretária municipal de educação, Solang G. Petry, juntamente com a comissão avaliadora do transporte escolar, diretores, secretários das escolas do município, e colaboradores das secretarias municipais, sentaram no banco de um ônibus e com uma lauda de avaliação puderam fazer anotações que consideravam necessárias no decorrer do trajeto que cada um acompanhou.

A iniciativa faz parte do projeto “Transporte Escolar de Ponta a Ponta” implantado no ano passado que tem como principal objetivo, diagnosticar a real situação dos alunos que dependem de condução para estudar, e ainda identificar possíveis erros para serem corrigidos no próximo ano letivo.

“Nossa equipe teve a oportunidade de acompanhar o que acontece durante todo o caminho percorrido. Dessa forma foi possível fazer um mapeamento e diagnosticar a real situação daqueles que dependem de condução para frequentar a escola, e ter uma noção do que ainda precisamos fazer para dar mais qualidade e segurança aos nossos estudantes”, explicou.

A ação iniciou já no período da manhã, no primeiro horário de saída dos ônibus, às 6h, e foi concluída no final da tarde desta quarta-feira (23). Entre os pontos avaliados, estão: condições gerais do veículo, relacionamento do motorista com os passageiros, responsabilidade do motorista com respeito à velocidade, condições das estradas, lotação do veículo, comportamento dos estudantes durante o trajeto, levantamento do número de crianças de 4 a 7 anos de idade transportadas e que a partir de 2016 obrigatoriamente por lei terão de utilizar a cadeirinha, entre outros.

De acordo com a secretária Solange, nos próximos dias será realizada uma reunião com a comissão responsável pelo transporte escolar onde serão apresentados os diagnósticos da avaliação deste ano. “Os resultados serão importantes para projetar e melhorar o que for possível para 2016”, afirmou.

O prefeito Arno Zimmermann destacou a importância do projeto. “Os alunos precisam de conforto e segurança no trajeto de suas casas até a escola e no retorno. Essa análise de perto vai surtir efeito e dar mais tranquilidade também para os pais dos nossos estudantes. Agora vamos sentar e avaliar o que foi visto pela nossa equipe para tomar as medidas necessárias”, afirmou Zimmermann.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail