Tênis de mesa movimenta Ituporanga neste sábado

Data: 27/11/2015
Secretaria/Setor: Departamento de Esportes

Tênis de mesa movimenta Ituporanga neste sábado

A prefeitura de Ituporanga promove neste sábado (28) o 1º Torneio Municipal de Tênis de Mesa, livre para todas as categorias, e o 2º Festival de Tênis de Mesa das escolinhas municipais. As competições iniciam às 13h30min no ginásio Henrique Holetz. Mesatenistas de todas as idades poderão competir. As inscrições custam R$ 10,00 e podem ser feitas no local do evento ou na Fexponace. A premiação para o 1º lugar será de R$ 100,00.

Já a 2ª edição do Festival de Tênis de Mesa vai envolver os alunos da escolinha municipal. Não haverá taxa de inscrições e todos receberão troféu e medalhas, além do sorteio de brindes.

De acordo com a gerente de esportes, Elena Senem, a iniciativa em parceria com a Fundação Fexponace, tem o objetivo de estimular a prática e oportunizar a integração entre os atletas da modalidade dos mais variados níveis técnicos e faixas etárias. “Esse evento irá fortalecer o tênis de mesa do município que tem muitos talentos e é preciso incentivo”, afirmou.

As escolinhas esportivas de Ituporanga contam com aproximadamente 300 crianças praticando futebol, xadrez, vôleibol, além do tênis de mesa.